Pixel do Facebook: O que é e quais as principais vantagens?

O pixel é uma das ferramentas mais importantes para anúncios no Facebook. Sem o pixel não nos é possível saber o comportamento das pessoas no nosso website nem criar públicos a partir dessa informação. O pixel permite ainda media a eficácia da publicidade e perceber se os anúncios estão a ser mostrados às pessoas certas.
O primeiro passo é configurar o pixel. Para configurar o pixel é necessário colocar o código do pixel no cabeçalho do website (entre as tags < head > e < / head >). Quando bem configurado, regista a ação e o comportamento das pessoas que visitam o website, permitindo e suportando a tomada de decisão.

As 4 principais vantagens do pixel do Facebook

1 – DEFINIÇÃO DE PÚBLICOS
Quando alguém visita o website, o pixel regista ações especificas do comportamento do utilizador. Essas ações são pré-definidas e podem ser, por exemplo, a visualização do produto, a ordem de adicionar o produto ao carrinho ou a realização de uma compra. É possível, à posteriori, realizar campanhas de remarketing utilizando essa informação para criar públicos personalizados e definindo esse público como público-alvo de novos anúncios.

2 – AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS ANÚNCIOS
O pixel do Facebook, com base em relatórios de eventos de conversão, como vendas ou pedidos de contacto, permite medir o sucesso dos anúncios. Com o pixel é possível saber quantas vezes o anúncio foi apresentado, quantos cliques recebeu e quantas pessoas efetuaram uma ação. Estes dados são fundamentais para avaliar e eventualmente redefinir a estratégia adotada.

3 – ANÚNCIOS MAIS ASSERTIVOS
Com o pixel instalado é possível otimizar para conversões no site. Assim sendo, o Facebook irá apresentar os anúncios a quem tem mais probabilidade de efetuar a aquela conversão especifica, gastando o orçamento de forma mais eficaz e assertiva.

4 – MEDIÇÃO DO RETORNO
O pixel do Facebook elabora um relatório completo com o número de conversões obtidas e do custo por cada conversão. Com estes dados é possível perceber exatamento com o retorno do investimento.

Ficou com dúvidas? Entre em contacto connosco e saiba mais sobre sobre o pixel do facebook e a gestão eficaz das suas redes sociais.

2018-05-08T10:15:12+00:00Maio 8th, 2018|Categories: Marketing Digital|

CONTACTE-NOS

  • 259 320 037
  • geral@goupbuzz.com